Google+ in the 1964 - England's Newest Hit Makers | The Best Music

quinta-feira, 26 de maio de 2011

1964 - England's Newest Hit Makers


1964 - England's Newest Hit Makers 


The Rollig Stones - Álbum de 1964


The Rolling Stones é o álbum de estréia da banda de rock inglesa The Rolling Stones, lançado pela Decca Recors no Reino Unido em 16 de abril de 1964. 

A edição americana do LP, ligeiramente diferentes no que diz respeito às faixas, saiu pela London Records, em 30 de Maio de 1964, sob o título de England's Newest Hit Makers. Foi produzido por Andrew Oldham e Eric Easton. O engenheiro de som foi Bill Farley e o álbum foi gravado no Regent Sound Studios, em Londres.The Rolling Stones se tornou um dos maiores vendedores de 1964 no Reino Unido, ficando em  1º por 12 semanas, enquanto England's Newest Hitmakers alcançou  11º nos Estados Unidos, sendo disco de ouro.Em agosto de 2002, England's Newest Hitmakers foi relançado em CD remasterizado, enquanto o seu homólogo britânico mantém-se fora de catálogo desde 1987.


História

Gravado no Regent Sound Studios, em Londres, ao longo de cinco dias em janeiro e fevereiro de 1964, The Rolling Stones, como afirmou Keith Richards em 2003: "refletia o que costumávamos tocar no Crawdaddy - uma dieta regular de Jimmy Reed, Bo Diddley, Muddy Waters, com alguma coisa de Slim Harpo. O disco era o melhor do set! Nós o gravamos em um quarto cheio de caixas de ovos, usando um Revox de dois canais. O único profissionalismo que tinha era que o gravador ficava pendurado na parede; ao invés de estar em uma mesa... A gente sentava e dizia ‘Tá legal’ ou ‘Pára,Vamos fazer de novo’. Para fazer os overdubs, você tinha que fazer o que eles chamavam de ping pong entre as faixas, o que não era muito legal; perdia-se muito a qualidade de som".
Foi produzido pelo ex-gestores Andrew Loog Oldham e Eric Easton. The Rolling Stones foi originalmente lançado pela Decca Records no Reino Unido, enquanto nos Estados Unidos England's Newest Hitmakers apareceu no rótulo Records Londres, com a faixa "Not Fade Away" (lado A, terceiro single do Reino Unido), substituindo "Mona (I Need You Baby)".
A maioria das faixas reflete o amor da banda pelo R&B. Mick Jagger e Keith Richards (cujo nome profissional até 1978, omitiu o S em seu sobrenome) compuseram pouco para o disco e durante o início de 1964, com apenas uma composição original no álbum: "Tell Me (You're Coming Back)". Duas faixas são creditadas a "Nanker Phelge" - um pseudônimo que a banda utilizou para as composições de grupo entre 1963-1965. Phil Spector e Gene Pitney contribuíram muito para as sessões de gravação e são referidos como "Uncle Phil and Uncle Gene" no subtítulo da instrumental de Nanker Phelge "Now I've Got a Witness".
Após seu lançamento, o álbum The Rolling Stones se tornou um dos maiores vendedores de 1964 no Reino Unido, ficando em  1º lugar por 12 semanas, enquanto England's Newest Hitmakers alcançou  11º lugar nos Estados Unidos, sendo disco de ouro.
Em agosto de 2002, England's Newest Hitmakers foi relançado em CD remasterizado, enquanto o seu homólogo britânico manteve-se fora de catálogo desde 1987.

Faixas
01 - Route 66
02 - I Just Want to Make Love to You
03 - Honest I Do
04 - Mona (I need You Baby)
05 - Now I've Got a Witness  
06 - Little by Little 
07 - I'm a King Bee
08 - Carol 
09 - Tell Me 
10 - Can I Get a Witnes
11 - You Can Make It if You Try
12 - Walking the Dog 






Para download clique no player + (share) + (link to mp3)
 

Seguidores